PROJETO SAÚDE

Em novembro de 2009 iniciou-se o Projeto Saúde com a apresentação do programa a todos os funcionários. Promovemos palestras educativas mensais, com temas relevantes escolhidos pela equipe, e Ginástica laboral duas vezes por semana. Em seguida foram realizadas adaptações nas instalações do local de trabalho bem como orientações individuais com cada funcionário.
A prática da ginástica laboral atua na prevenção de dores, prevenção de lesões, diminuição das tensões generalizadas, relaxamento da musculatura, diminuição da fadiga (cansaço) muscular e emocional, prevenção do estresse, melhora da postura, melhora da condição do estado de saúde geral, reforço da auto-estima, melhora da capacidade de concentração, valorização profissional, melhora do relacionamento interpessoal, melhora da comunicação interna.

CONCLUSÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS

Durante a realização de nossas atividades de ginástica laboral e palestras concluímos que no ambiente de trabalho podemos incentivar os bons hábitos de saúde. Conseguimos isso através da ginástica laboral, bem como a realização de atividades práticas simples e eficazes que objetivam amenizar as tensões relacionadas tanto à atividade laboral quanto à doméstica, trazendo como benefícios o alívio das tensões musculares.
A proposta era de levar à empresa esclarecimentos de como melhorar a qualidade de vida de seus funcionários através de uma demanda de trabalho organizada e composta de exercícios laborais, palestras preventivas e orientações individuais a cada funcionário.
Finalizando, executamos a fase final do projeto “Cor Urbana – Trabalhando a Saúde”. Pelo acompanhamento do relatório de atividades concluímos que os trabalhos foram eficazes e que de uma maneira geral, alcançamos os objetivos com a equipe em criar bons hábitos de vida através da ginástica laboral e da compreensão de temas relevantes através das palestras.